“É importante que o público em geral esteja ciente dos sinais de abuso doméstico.”

O Relatório Mundial sobre Violência e Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS) observa que “uma das formas mais comuns de violência contra as mulheres é a praticada por um marido ou parceiro masculino.”

No Canadá, a complexidade do problema é agravada com relação aos imigrantes, refugiados e mulheres aborígenes, devido à informação limitada, acesso a serviços, pressão social e comunitária, e medo das autoridades.

A conscientização dos determinantes do abuso íntimo de parceiros fornece informações sobre o funcionamento do sistema e os recursos disponíveis na comunidade, que são essenciais.

A violência doméstica que não termina em homicídio ainda pode deixar as vítimas com danos físicos e mentais. Por que não oferecer oficinas na comunidade para conscientizar a população vulnerável para evitar abusos e mais tragédias?

TEMAS DO PROGRAMA:

  • Escolhas de relacionamentos afetivos
  • Relação de saúde versus relação tóxica
  • O que é abuso de mulher
  • Abuso doméstico – Formas e táticas
  • Ciclo de abuso
  • A importância de lidar com o abuso doméstico
  • Acesso a recursos

 

ESBOÇO DO PROGRAMA:

De uma maneira secreta e não invasiva, apresento os temas, usando powerpoint enquanto os participantes interagem com perguntas e comentários da maneira que desejarem, proporcionando, assim, um local seguro para o conhecimento.

OBJETIVOS DO PROGRAMA:

Os participantes terão adquirido / fortalecido habilidades para refletirem sobre traços positivos e negativos nos relacionamentos e o impacto dessas escolhas em seu bem-estar, para identificar os determinantes do abuso íntimo do parceiro, para buscar o apoio e os serviços disponíveis na comunidade em relação a um parceiro abusivo.

PÚBLICO ALVO:18-65+
IDIOMAS DO PROGRAMA: Inglês e Português
DURAÇÃO DO PROGRAMA: 90 minutos
NÚMERO DE PARTICIPANTES: até 20

 

 

Reserve já este workshop!

Preencha o formulário abaixo:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail

Assunto

Sua mensagem